Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/31673
Autoria: Chen Yue
Orientação: Portela, Sofia Lopes
Data: 16-Abr-2024
Título próprio: Definition of a competitive strategy to the craft beer category on J. Company
Referência bibliográfica: Chen Yue (2024). Definition of a competitive strategy to the craft beer category on J. Company [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/31673
Palavras-chave: Craft beer
Competitive strategy
Differentiation focus competitive strategy
Cerveja artesanal
Estratégia competitiva
Estratégia competitiva de foco de diferenciação
Resumo: Currently, China's beer industry is experiencing a lack of growth momentum. With the change in consumer demand, people are demanding more and more from beer in terms of taste and quality. Against this backdrop, craft beer, with its distinctive taste and fine craftsmanship, is gaining popularity among Chinese customers. Company J recognized the potential of craft beer and established a craft beer business unit. Company J made several product development attempts and was successful in the market. But as the business expanded, its directors eventually came to understand that, in addition to developing a competitive strategy and implementing it based on the industry conditions, they also needed to consider their own particular set of circumstances in order to bolster the company's competitive advantage. This study examines the choice and execution of Company J's competitive strategy using its craft beer company as the research subject. The key determinants of the internal and external surroundings the organization faces are examined through interviews, questionnaires, and literature study. After a qualitative and quantitative analysis of Company J's possible competing strategies using the SWOT and QSPM models, the differentiation focused competitive strategy was determined to be the best option for the business. According to the analysis, Company J's craft brewing business needs to concentrate on providing flexible customization services for B-end users of craft beer in order to gain a competitive edge in the Chinese market. It also needs to concentrate on product and marketing differentiation in order to develop targeted differentiation strategies.
Atualmente, a indústria de cerveja na China está enfrentando uma falta de momentum de crescimento. Com a mudança na demanda do consumidor, as pessoas estão exigindo cada vez mais da cerveja em termos de sabor e qualidade. Nesse contexto, a cerveja artesanal, com seu sabor distintivo e artesanato refinado, está ganhando popularidade entre os clientes chineses. A Empresa J reconheceu o potencial da cerveja artesanal e estabeleceu uma unidade de negócios de cerveja artesanal. A Empresa J fez várias tentativas de desenvolvimento de produtos e teve sucesso no mercado. Mas, à medida que o negócio se expandia, seus diretores eventualmente entenderam que, além de desenvolver uma estratégia competitiva e implementá-la com base nas condições da indústria, também precisavam considerar seu próprio conjunto particular de circunstâncias para fortalecer a vantagem competitiva da empresa. Este estudo examina a escolha e execução da estratégia competitiva da Empresa J usando sua empresa de cerveja artesanal como objeto de pesquisa. Os principais determinantes do ambiente interno e externo que a organização enfrenta são examinados por meio de entrevistas, questionários e estudo de literatura. Após uma análise qualitativa e quantitativa das possíveis estratégias competitivas da Empresa J usando os modelos SWOT e QSPM, a estratégia competitiva focada em diferenciação foi determinada como a melhor opção para o negócio. De acordo com a análise, o negócio de cerveja artesanal da Empresa J precisa se concentrar em fornecer serviços de customização flexíveis para os usuários finais do segmento B de cerveja artesanal, a fim de obter uma vantagem competitiva no mercado chinês. Ele também precisa se concentrar na diferenciação de produto e marketing para desenvolver estratégias de diferenciação direcionadas.
Designação do Departamento: Departamento de Marketing, Operações e Gestão Geral
Designação do grau: Mestrado em Gestão Aplicada
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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